quarta-feira, setembro 20, 2006

Meteo: A montanha pariu um rato...

O furacão “Gordon” deslocou-se para leste e perdeu força não afectando o arquipelago dos Açores ao contrário do que inicialmente estava previsto.

O furacão Gordon perdeu força nas últimas horas, mudou de trajectória e atingiu apenas o Grupo Oriental já como depressão extra-tropical.
Registaram-se derrubes de árvores e a queda de um andaime na ilha de Santa Maria, onde se está a sentir de forma mais forte o mau tempo.
Segundo os meteorologistas as recentes previsões indicam que as rajadas máximas de vento poderão chegar, agora, aos 120 quilómetros por hora em Santa Maria, uma intensidade mais reduzida do que o anteriormente previsto.
Perante este cenário de acalmia, o número de bombeiros de prevenção nas ilhas de São Miguel e Santa Maria para a passagem do furacão Gordon foi entretanto reduzido para metade.
Devido à passagem da depressão as ligações aéreas, dentro e para fora da região, foram também reprogramadas.
Já é costume os Açores terem previstos furacões que depois perdem a força e se transformam em tempestades tropicais. E os Açorianos já estão habituados...

2 comentários:

vero disse...

Tanto burburinho para quase nada!

Anónimo disse...

a verdadeira beleza da natureza está em ser imprevisivel por mais que a tentemos controlar ela faz o que bem lhe apetece