sábado, dezembro 16, 2006

É Natal!

Contudo niguém fala dos triglicéridos! Mas falo eu das decorações natalícias deste ano. Ora pois muito bem, este ano o Sr Carmona (presidente da Câmara Municipal de Lisboa) e o seu executivo esmeraram-se, apesar das desavenças. As decorações das várias ruas, praças e largos estão realmente bonitas, nem parece que houve um corte orçamental para as ditas. É certo que quase nada deste investimento é pago pela Câmara. O bom gosto impera e nada fica indiferente ao olhar dos transeuntes. Cada vez mais Lisboa é a capital e a cidade da Luz. Aqui vos deixo 3 exemplos "roubados" descaradamente da edição de 09/12/2006 da revista Tabu do semanário Sol, da autoria de António Pedro Santos.

1. Rossio, Teatro D. Maria II visto por detrás das luzes que formam o sino que se situa no pedestal da estátua do Rei D. Pedro IV.


2. Rua Garrett, os Armazéns do Chiado iluminados com um pinheiro vermelho e as bolas vermelhas e as hipérboles azuis da rua.


3. Praça do Comércio, mais uma vez a maior Árvore de Natal da Europa encontra-se pela 3ª vez em Portugal e pela 2ª vez no Terreiro do Paço.

Sem comentários: