Já não estamos "ao Carmo", por isso...
...a saga continua noutro blog!
quinta-feira, janeiro 25, 2007
domingo, janeiro 21, 2007
Esmeralda
Esmeralda é uma pedra preciosa de muito valor. Esmeralda é também o nome da menina que está no meio de uma acesa disputa paternal. Fala-se apenas em disputa paternal, mas o pai adoptivo, militar, foi condenado a 6 anos de prisão pelo seu sequestro. A mãe adoptiva e a menina encontram-se em parte incerta desde há algum tempo. Será que realmente o estão? O pai biológico teve um breve romance com uma mulher. Desse romance nasceu uma pedra preciosa: a Esmeralda. A mãe biológica, cidadã brasileira, não tendo qualquer apoio do dito pai, nem durante a gravidez, nem depois do nascimento da Esmeralda, entregou a menina com 3 meses a um casal. Com a bebé entregou também um papel legal assinado a conceder a custódia da menina ao casal dito idóneo. Há 5 anos que o casal está a tentar obter todo o poder paternal sobre a criança. Há uns meses o pai biológico requereu a custódia da pedra preciosa. Onde está o bem estar da Esmeralda? Corre por aí um abaixo assinado de especialistas na matéria e de inúmeras presonalidades para libertar o pai biológico da prisão invocando o habeas corpus*. Mas dizem que os tribunais ainda são soberanos. Enquanto presenciamos a uma guerra paternal na vasta imprensa nacional a Esmeralda apenas deveria pensar em brincar. Como é que a Maria José Morgado não interveio nesta questão?
*Habeas Corpus: é uma providência extraordinária a usar, sempre que alguém for preso ou detido ilegalmente, e que existe para combater esse abuso de poder. Esta providência deve ser interposta perante o tribunal competente (pelo próprio ou por qualquer cidadão no gozo dos seus direitos políticos). O juiz decidirá em audiência contraditória. A origem deste mecanismo está em Inglaterra e o seu nome advém da abreviatura da ordem que obrigava o carcereiro a apresentar o "corpo" do preso ao tribunal. Este instrumento de justiça tem tanta importância que está consagrado na Constituição da República Portuguesa, Lei Fundamental do nosso sistema jurídico. Fonte: aqui.
quinta-feira, janeiro 11, 2007
IVG - SIM vs NÃO
Falta um mês para todos nós cidadão sejamos chamados a votar no Referendo vulgo ao Aborto. O que está em causa é a votação para a despenalização ou não da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG).
A pré-pré-campanha já começou há quase um mês. Termina amanhã o prazo para entrega das assinaturas para se constituir movimentos a favor e contra. Durante os próximos 15 dias vamos assistir ao primeiro embate através da pré-campanha. Nas duas semanas seguintes assistiremos ao 2º round durante a campanha propriamente dita. O derradeiro combate será no domingo dia 11 de Fevereiro em que saberemos o resultado.
Eu pessoalmente irei votar a favor, gostava que a maioria também o fizesse.
terça-feira, janeiro 09, 2007
Ano novo, vida nova...
2006 foi um ano de grandes alterações na minha vida. Começo agora 2007 da melhor maneira possível: arranjei um trabalho na minha área! Espero que o ano me corra tão bem como está agora a começar. Desejo a todos que estimo um 2007 muito feliz e próspero.
quarta-feira, janeiro 03, 2007
viva 2007
O Natal lá se passou. Diverti-me bastante na Ceia Natalícia (obrigado Marina e Zé). O Fim de Ano também foi muito divertido. Momentos inesquecíveis. Sensações maravilhosas. A paixão à flor da pele. Enterrei o ano de 2006 e não quero mais pensar no que fiz ou deixei de fazer, no que poderia ter feito ou deixar de ter feito. Os maus momentos foram enterrados num qualquer canteiro de um qualquer jardim. Agora é o momento de olhar em frente e só ver coisas boas para 2007. Dizem os astros que o meu signo, aquário, é um dos dois signos com a conjuntura mais favorável para este novo ano (o outro é o escorpião, o meu ascendente), portanto só motivos para sorrir neste que é o ano do Porco para os chineses. O ano começou-me bem: bem disposto, disponível, sem constipações e divertido. Ainda não fui ao cinema este ano, mas irei hoje para não me desabituar. Para vocês deixo-vos aqui uma foto do "maior espectáculo pirotécnico do mundo". Eleição atribuida pela Guinness World Records ao fogo-de-artifício da passagem de ano da ilha da Madeira.
autor: DRTM
fonte: Turismo da Madeira