domingo, julho 16, 2006

táxi

Não tenho tido muita sorte nos últimos dias de cada vez que apanho um táxi. Há umas duas semanas tive um pequeno desentendimento com um taxista. Hoje vivi mais um episódio. Por volta das 15h apanho um táxi numa Praça de Táxis. Ao sair da Praça, o taxista "bate" num carro que vem pela sua esquerda. Foi um ligeiro toque, contudo o senhor do carro vitimado quis, e com razão, que o taxista se responsabilizasse pelos danos. Apesar do taxímetro já estar ligado eu não podia ficar ali à espera, obviamente - não tinha nada que ver com o assunto. Apanhei sendo assim outro táxi. Ao entrar surge o seguinte diálogo:
Eu: Para a Praça Duque de Saldanha, se faz favor!
Taxista: Para a Praça Duque de Saldanha?!?
Eu: Sim! Para o Saldanha! Só que o Saldanha como zona é muito grande. Estava a tentar ser mais específico...
Taxista: Mesmo para a Praça, certo?
Eu: Sim!
Fiquei a saber depois que o taxista era "novo" em Lisboa. E nem sabia que percurso tomar. Lá lhe estive a dizer. E tudo correu bem. Fiquei desapontado com outra coisa: quando tentei pôr o cinto neste táxi, não tinha onde o prender...

1 comentário:

Hugo Melo disse...

é caso para dizer: muuuuuu!...