Há cerca de 8/9 anos a SIC começou a exibir esta sitcom americana. Colocou os vários personagens a falar em português. A série estreou-se ao fim-de-semana numa grande aposta da tv de Balsemão. Emidío Rangel não contava era com a pouca aderência de público. Meses mais tardes a SIC voltou a exibir alguns episódios já sem as dobragens. Continuou a ser um flop.
Há uns meses atrás a RTP decidiu comprar os direitos de exibição das 10 temporadas. A 2: exibiu-as todas de seguida. Hoje foi para o ar o último episódio.
Foram 10 anos, 10 temporadas, de 1994 a 2004. Muitas trapalhadas, muitas vira voltas, muitos encontros e desencontros. Não mais me vou esquecer da Rachel chegar a casa da Monica vestida de noiva fugida do seu casamento. Ou o nascimento dos trigémeos da Phoebs, aliás os trigémeos do seu irmão. Ou ainda os três casamentos do Ross. Os cozinhados da Monica ainda me fazem água na boca. E os engates do Joey?!? E o pai (mãe) do Chandler?!?
Vou ter saudades destes 6 Friends nova-iorquinos...
1 comentário:
Confesso que quando deu na sic também não gostei da série. Primeiro porque a dobragem era mesmo muito má; depois embora melhor lembrava demasiado o fiasco da dobragem.
Agora, quando começou a dar na dois viciei-me. Vi a grande maioria dos episódios e confesso que vou sentir a falta... da deliciosa Phoebe, dos "How you doin?" do Joey e do ocasional "Oh wy god!" da secundária (e ainda assim deliciosa) Janice...
Enviar um comentário