domingo, outubro 15, 2006

PhotóS: "MB&VC" & "Jessie&Jorge"

Continuando o périplo pelo fascinante mundo da fotografia esta semana apresento-vos duas fotos de dois casais. A primeira do casal franco-italiano Monica Bellucci & Vincent Cassel. A segunda dos anónimos Jessie&Jorge. Desfrutem.

1. "MB&VC" - Monica Bellucci & Vincent Cassel

Depois de ter visto o filme francês "Combien tu m' aime?" - "Quanto me amas?", 2005, de Bertrand Blier, na passada sexta-feira na 7ª Festa do Cinema Francês. Lembrei-me de colocar aqui uma das muitas fotos da bela italiana Monica Bellucci, uma das minhas actrizes preferidas. Numa pesquisa fácil na internet, encontrei esta fabulosa foto com o seu marido Vincent Cassel. Não consegui descobrir o autor, nem o ano, mas suponho ter sido tirada por altura do filme "Irréversible" - "Irreversível", 2002, de Gaspar Noé.

2. "tudo pelo melhor" - Jessie&Jorge - Paulo César

Noutra pesquisa desenfreada pelo site Olhares.com fui parar ao utilizador Paulo César. Bisbilhotando os nus masculinos, deparei-me com algumas fotos do casal Jessie&Jorge, encontrei pelo menos 4, escolhi a primeira que apreciei. Não faço a mínima se este casal tem por acaso alguma relação afectiva ou não. Isso não importa. O que quero salientar é que o momento registado está verdadeiramente genuíno. Há uma sinceridade no toque de ambos. A cumplicidade que deve unir qualquer casal em qualquer circunstância.

3 comentários:

Hugo Melo disse...

Nunca fui grande fã de fotografias, sou daqueles que vira os álbuns como quem folheia uma revista completamente desinteressado pelo seu conteúdo. Vejo as fotos a correr e... tá visto. Talvez no meu íntimo penso como os antigos, que a fotografia rouba-nos a alma...

vero disse...

Acreditas então que a alma destas 4 pessoas foi roubada?!? Eu acredito...

Hugo Melo disse...

Foi roubada naqueles instantâneos da vida deles, que ficarão para sempre registados noutro meio que não a memória dos participantes. Para mim qualquer registo visual de pessoas, rouba-lhes um bocadinho da alma.